Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rick Bonadio pede que novos talentos musicais do Brasil “não sejam militantes”

Redação 89

Rick Bonadio pede que novos talentos musicais do Brasil “não sejam militantes” imagem divulgação

O produtor musical Rick Bonadio, conhecido pelo seu trabalho com bandas como Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr, pediu em uma publicação no X (ex-Twitter), que os novos artistas brasileiros deixem de lado a “militância”.

“Precisamos urgentemente de artistas novos que não sejam militantes de nada. Que sejam contra a manada, contra o sistema, contra tudo até, mas que tragam algo novo de verdade”, escreveu Bonadio, recebendo, na sequência, críticas nas respostas dos usuários da rede.

Após perceber que havia gerado um caloroso debate sobre “militância”, Bonadio voltou a se manifestar: “Meu Deus, vou ter q fazer um desenho: Hoje muito artista usa a militância como marketing. Isso está obvio demais. Muitos nem acreditam ou vivem o que defendem. Eu gostaria de ver artistas com músicas incríveis sem precisar desse mktg. Deu pra entender?”.

Em um outro tuíte, o produtor desabafou: “Pelo jeito aqui no Twitter todos são militantes, rs e logo irão laçar suas carreiras musicais. Essa gente culta, inteligente e educada me ensinou hoje q a música pouco importa se você defender alguma causa… Artista de verdade é assim segundo metade do Twitter”.

Segundo o site do Estadão, após a polêmica, Bonadio trancou seu perfil no X para ser visualizado apenas por quem o aprovasse. No post original, havia críticas, mas também muitos elogios dos seus seguidores.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS