Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Real Estate libera videoclipe da balada “Haunted World”

Redação 89

Real Estate libera videoclipe da balada “Haunted World” imagem divulgação

O Real Estate anunciou que lançará seu novo disco, Daniel, produzido por Daniel Tashian, no próximo mês, em 23 de fevereiro, via Domino. A banda compartilhou anteriormente o primeiro single do álbum, “Water Underground”, junto com um videoclipe inspirado e feito em colaboração com as estrelas da amada sitcom da Nickelodeon dos anos 1990, The Adventures of Pete & Pete. Nesta sexta-feira (19), eles compartilham outro gostinho do próximo álbum: “Haunted World”.

As guitarras vibrantes e os versos melancólicos deste novo single convocam a banda que surgiu pela primeira vez em 2009, com Martin Courtney fazendo o seu melhor para cantar para contornar a confusão existencial. Mas no refrão, harmonias hábeis (que são do ás de Nashville, Justin Schipper no pedal steel) e backing vocals impulsionam a música. Tashian sugeriu que fortalecessem o refrão, e ele estava certo.

Sobre a faixa, Courtney diz: “’Haunted World’ soa como um tema de sitcom dos anos 90 para nós. Executivos do meio – esta música está disponível e estamos prontos e dispostos a vendê-la pelo lance mais alto. Estamos super felizes com a forma como esta acabou. Tínhamos um belo arranjo elaborado antes de irmos para Nashville para gravar, mas ele ganhou vida no estúdio. Às vezes, uma música te surpreende assim”.

O sexto álbum de estúdio do Real Estate, Daniel inclui 11 novas músicas gravadas com o produtor vencedor do Grammy Daniel Tashian (Kacey Musgraves) durante uma efervescente passagem de nove dias no RCA Studio A em Nashville. As músicas de Daniel são fáceis, mas artísticas. Eles brilham e irradiam sem hesitação ou dúvidas, e conectam a maravilha desinibida dos primeiros trabalhos de Real Estate com a perspectiva conquistada da idade adulta. Daniel soa como Real Estate clássico, simplesmente elevado de nível com os toques sutis, mas ousados, de um produtor que fez parte de potências pop.



COMPARTILHE