Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

R.E.M. e Steely Dan são indicados para Hall da Fama dos Compositores

Redação 89

R.E.M. e Steely Dan são indicados para Hall da Fama dos Compositores imagem divulgação

O Songwriters Hall Of Fame anunciou os cinco novos indicados para integrar o seu quadro de artistas. A lista de homenageados em 2004 é encabeçada por Michael Stipe, Mike Mills, Peter Buck e Bill Berry, que formaram o R.E.M. até 2011. A extensa discografia da banda engloba 15 álbuns de estúdio, incluindo sucessos que marcaram os anos 1990, como “Losing My Religion” e “Everybody Hurts”.

Donald Fagen e Walter Becker, que formaram a banda de jazz fusion Steely Dan até a morte de Becker em 2017, também são destaque nas indicações deste ano. Entre os sucessos da dupla, estão os clássicos “Do It Again” e “Hey Nineteen”, num catálogo de nove álbuns de estúdio.

O terceiro compositor nomeado é Timbaland, que possui uma extensa discografia de produção e créditos de composição para nomes como Madonna, Nelly Furtado e Rihanna. Os compositores Hilary Lindsey e Dean Pitchford completam a turma de 2024. Lindsey é conhecida por seu trabalho no universo da música country, enquanto Pitchford emplacou vários sucessos em trilhas sonoras de filmes dos anos 1980, como “Footloose”.

A cerimônia de posse do Hall da Fama dos Compositores de 2024 acontecerá em 13 de junho no Marriott Marquis Hotel, em Nova York.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS