Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sublime se reúne com filho de Bradley Nowell no Coachella Festival

Redação 89

Sublime se reúne com filho de Bradley Nowell no Coachella Festival imagem divulgação

O Sublime, uma das bandas que marcaram a década de 1990, foi anunciado na noite desta terça-feira (16) como uma das atrações da edição 2024 do festival de Coachella, que vai rolar em dois finais de semana do mês de abril, em Indio, na Califórnia. O interessante é que a nova formação da banda será liderada por Jakob Nowell, filho do falecido vocalista Bradley Nowell.

A lendária banda esteve inicialmente na ativa entre 1988 e 1996, antes de Nowell morrer por overdose de heroína aos 28 anos. Em 2009, o Sublime retornou com Rome Ramirez nos vocais e guitarra. Mas após a família de Nowell ameaçar processar o baixista Eric Wilson e o baterista Bud Gaugh por uso indevido de sua marca registrada, o grupo passou a utilizar o nome de Sublime With Rome.

Desta vez, o que os fãs verão no palco será um grupo com DNA do Sublime após a saída de Ramirez e a entrada de Jakob. A nova formação já realizou uma apresentação ao vivo no início do mês passado no Teragram Ballroom de Los Angeles. Foi uma performance beneficente com setlist de apenas 8 músicas, mas o suficiente para que os fãs se animassem em ter um frontman com a voz idêntica a do dono de clássicos como “Wrong Way”, “What I Got” e “Santeria”.

Veja o show na íntegra no player abaixo:

Jakob tinha menos de um ano quando seu pai morreu. A morte de Nowell ocorreu dois meses antes do lançamento do álbum homônimo do Sublime, terceiro da banda, que chamaria a atenção de público e crítica pela mistura de ska, punk-rock e reggae e se tornaria um clássico. Nowell jamais desfrutou do sucesso que o grupo obteve. Ele apenas deixou um legado musical e o nome do Sublime marcado na história do rock’n’roll nos anos 1990. Em 2016, Jakob lançou um videoclipe da música “Know You – Live” com sua banda da época, a Law, como forma de tributo ao seu pai. Confira no player abaixo:

Aqui o sucesso “Santeria”, do Sublime, pra você comparar a voz dos dois:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS