Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Sublime se reúne com filho de Bradley Nowell no Coachella Festival

Redação 89

Sublime se reúne com filho de Bradley Nowell no Coachella Festival imagem divulgação

O Sublime, uma das bandas que marcaram a década de 1990, foi anunciado na noite desta terça-feira (16) como uma das atrações da edição 2024 do festival de Coachella, que vai rolar em dois finais de semana do mês de abril, em Indio, na Califórnia. O interessante é que a nova formação da banda será liderada por Jakob Nowell, filho do falecido vocalista Bradley Nowell.

A lendária banda esteve inicialmente na ativa entre 1988 e 1996, antes de Nowell morrer por overdose de heroína aos 28 anos. Em 2009, o Sublime retornou com Rome Ramirez nos vocais e guitarra. Mas após a família de Nowell ameaçar processar o baixista Eric Wilson e o baterista Bud Gaugh por uso indevido de sua marca registrada, o grupo passou a utilizar o nome de Sublime With Rome.

Desta vez, o que os fãs verão no palco será um grupo com DNA do Sublime após a saída de Ramirez e a entrada de Jakob. A nova formação já realizou uma apresentação ao vivo no início do mês passado no Teragram Ballroom de Los Angeles. Foi uma performance beneficente com setlist de apenas 8 músicas, mas o suficiente para que os fãs se animassem em ter um frontman com a voz idêntica a do dono de clássicos como “Wrong Way”, “What I Got” e “Santeria”.

Veja o show na íntegra no player abaixo:

Jakob tinha menos de um ano quando seu pai morreu. A morte de Nowell ocorreu dois meses antes do lançamento do álbum homônimo do Sublime, terceiro da banda, que chamaria a atenção de público e crítica pela mistura de ska, punk-rock e reggae e se tornaria um clássico. Nowell jamais desfrutou do sucesso que o grupo obteve. Ele apenas deixou um legado musical e o nome do Sublime marcado na história do rock’n’roll nos anos 1990. Em 2016, Jakob lançou um videoclipe da música “Know You – Live” com sua banda da época, a Law, como forma de tributo ao seu pai. Confira no player abaixo:

Aqui o sucesso “Santeria”, do Sublime, pra você comparar a voz dos dois:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS