Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dez mil músicos se candidatam à vaga de guitarrista no Smashing Pumpkins

Redação 89

Dez mil músicos se candidatam à vaga de guitarrista no Smashing Pumpkins imagem divulgação

O Smashing Pumpkis revelou que recebeu uma enxurrada de inscrições após anunciar, no início deste mês, que estava procurando um novo guitarrista para a vaga de Jeff Schroeder.

“A banda recebeu mais de 10.000 inscrições para o cargo de guitarrista adicional. Atualmente, são 8 pessoas trabalhando em tempo integral para revisar cada uma delas”, escreveu o grupo na noite desta terça-feira (16) em uma publicação nas redes sociais.

O Smashing Pumpkins ainda continuará recebendo novas inscrições através do e-mail [email protected], para o qual os candidatos podem enviar currículos e materiais para serem analisados.

O guitarrista Jeff Schroeder deixou o grupo em outubro passado após 15 anos de atuação. O Smashing Pumpkins foi formado em 1988, na cidade de Chigado, nos Estados Unidos, pelo vocalista Billy Corgan e o guitarrista James Iha, que se juntaram à baixista Darcy Wretzky e ao baterista Jimmy Chamberlin. Ao longo dos anos a banda tem alternado constantemente seus integrantes com Corgan permanecendo como o único membro consistente. A formação atual conta com Corgan, Iha e Chamberlin. O baixista Jack Bates e a tecladista Katie Cole integram o time nas apresentações ao vivo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS