Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Mercyful Fate: baixista Joey Vera deixa o grupo

Redação 89

Mercyful Fate: baixista Joey Vera deixa o grupo imagem divulgação

O Mercyful Fate informou na tarde desta terça-feira (16) – via redes sociais – que o baixista Joey Vera está deixando o grupo após 5 anos de trabalhos prestados. De acordo com o anúncio, a decisão foi tomada amigavelmente por ambas as partes.

No post, o vocalista King Diamond disse que tem muito respeito pelo baixista: “Nossa amizade e respeito um pelo outro permanecerão sempre os mesmos, e todos desejamos sinceramente um ao outro o melhor para o futuro”.

Vera foi recrutado pela icônica banda de metal dinamarquesa em 2019 para substituir seu baixista original, Timi Hansen. A mudança foi tomada depois que um diagnóstico de câncer foi anunciado,  afetando os compromissos marcados pela banda.

Mais recentemente, Vera perdeu a primeira turnê norte-americana do Mercyful Fate em 20 anos, em 2022, devido a um conflito de agenda com sua banda Armored Saint. A baixista britânica Becky Baldwin substituiu Vera nos shows dessa turnê. Embora ela ainda não tenha sido anunciada como nova integrante do grupo, deverá ficar com a vaga de Vera.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS