Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Creed deve compor novas músicas durante turnê de reunião

Redação 89

Creed deve compor novas músicas durante turnê de reunião imagem divulgação

Scott Stapp, vocalista do Creed mexeu com a base de fãs da banda ao dizer que “tem esperança” de que ele e seus colegas criem novo material. Stapp foi entrevistado pelo radialista Eddie Trunk na SiriusXM na última quinta-feira (11), onde discutiu a turnê de reunião do grupo.

Questionado sobre a possibilidade de novas músicas da banda, o cantor comentou: “[O guitarrista] Mark [Tremonti] e eu estávamos juntos há alguns dias fazendo algo como, alguma coisa secreta que não posso compartilhar” (via Blabbermouth).

Ele acrescentou: “Nós saímos e começamos a falar sobre como escrevemos [nosso álbum de 1999] ‘Human Clay’ enquanto estávamos na turnê ‘My Own Prison’. Nós escrevemos durante as verificações de som, 80%, 90% desse disco foi escrito no palco durante a passagem de som”.

Stapp concluiu expressando que ele e Tremonti se sentiram inspirados a escrever novas músicas juntos ao relembrar essa experiência: “Eu pude ver em seus olhos, e eu estava sentindo isso também. Acho que haverá alguma escrita acontecendo e será orgânica e acho que será lindo”.

No final do ano passado, numa entrevista para a Audio Ink Radio, Tremonti declarou que seria difícil o Creed lançar um disco de inéditas: “Teríamos que gravá-lo há nove meses para que estivesse pronto agora, meio que para a turnê. Se começássemos a escrever música agora, levaríamos meses e meses para gravá-la e depois seis meses para editá-la”.

Creed esteve fora de atividade desde 2013, quando seus integrantes se desentenderam na produção do que seria seu quinto álbum de estúdio e resolveram dar um tempo. No final do ano passado, eles anunciaram o retorno e têm dois cruzeiros agendados para abril, na costa da Flórida, enquanto que a turnê “The 2024 Summer of ’99 tour” começa em 17 de julho e vai até 28 de setembro, abrindo a possibilidade de que novas datas ao redor do mundo sejam anunciadas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS