Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Creed deve compor novas músicas durante turnê de reunião

Redação 89

Creed deve compor novas músicas durante turnê de reunião imagem divulgação

Scott Stapp, vocalista do Creed mexeu com a base de fãs da banda ao dizer que “tem esperança” de que ele e seus colegas criem novo material. Stapp foi entrevistado pelo radialista Eddie Trunk na SiriusXM na última quinta-feira (11), onde discutiu a turnê de reunião do grupo.

Questionado sobre a possibilidade de novas músicas da banda, o cantor comentou: “[O guitarrista] Mark [Tremonti] e eu estávamos juntos há alguns dias fazendo algo como, alguma coisa secreta que não posso compartilhar” (via Blabbermouth).

Ele acrescentou: “Nós saímos e começamos a falar sobre como escrevemos [nosso álbum de 1999] ‘Human Clay’ enquanto estávamos na turnê ‘My Own Prison’. Nós escrevemos durante as verificações de som, 80%, 90% desse disco foi escrito no palco durante a passagem de som”.

Stapp concluiu expressando que ele e Tremonti se sentiram inspirados a escrever novas músicas juntos ao relembrar essa experiência: “Eu pude ver em seus olhos, e eu estava sentindo isso também. Acho que haverá alguma escrita acontecendo e será orgânica e acho que será lindo”.

No final do ano passado, numa entrevista para a Audio Ink Radio, Tremonti declarou que seria difícil o Creed lançar um disco de inéditas: “Teríamos que gravá-lo há nove meses para que estivesse pronto agora, meio que para a turnê. Se começássemos a escrever música agora, levaríamos meses e meses para gravá-la e depois seis meses para editá-la”.

Creed esteve fora de atividade desde 2013, quando seus integrantes se desentenderam na produção do que seria seu quinto álbum de estúdio e resolveram dar um tempo. No final do ano passado, eles anunciaram o retorno e têm dois cruzeiros agendados para abril, na costa da Flórida, enquanto que a turnê “The 2024 Summer of ’99 tour” começa em 17 de julho e vai até 28 de setembro, abrindo a possibilidade de que novas datas ao redor do mundo sejam anunciadas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS