Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morrissey afirma que está sendo apagado da história dos Smiths

Redação 89

Morrissey afirma que está sendo apagado da história dos Smiths imagem divulgação

Quando a gente pensa naquelas músicas incríveis que os Smiths fizeram lá nos anos 1980, a relação delas com a genialidade do vocalista Morrissey é inevitável. Mas Morrissey acredita que nem todo mundo pensa assim! Para ele, há uma mudança na mídia para o excluir de ser a essência central de sua banda de origem.

O lendário cantor utilizou nesta quinta-feira (11) a seção “Mensagens de Morrissey” de seu site oficial para corrigir equívocos cometidos pela imprensa sobre o papel que desempenhou nos Smiths.

Num texto que é a continuação de um recente comunicado no qual lamentou a perda do ex-empresário da banda, Mike Hinc, Morrissey escreve: “Há uma óbvia mudança de mídia para me excluir de ser a essência central do The Smiths, mas isso não pode funcionar porque eu inventei o nome do grupo, os títulos das músicas, os títulos dos álbuns, a arte, as melodias vocais e todos os sentimentos líricos vieram do meu coração… e então é um pouco como dizer que Mick Jagger não tinha nada a ver com os Stones”.

O ex-Smiths continua: “Vários sites de notícias agora afirmam que a reunião inicial na Rough Trade Records foi com ‘Johnny Marr e Andy Rourke’, mesmo que Andy não fosse nem mesmo um membro comprometido com a banda naquele momento. O encontro, claro, foi de Morrissey e Marr. Até mesmo Geoff Travis de repente decidiu que ‘não se lembra quem estava com Johnny’, embora Geoff me olhasse diretamente nos olhos naquele mesmo dia e dissesse ‘gostaríamos de lançar Hand In Glove imediatamente'”.

De acordo com Morrissey, ele “vai lutar até seu último suspiro” para que a história real dos Smiths seja contada. Com ele como protagonista, lógico!

Morrissey tinha duas apresentações agendadas para o Brasil em setembro do ano passado, mas alegou problemas de saúde e transferiu os compromissos em solo brasileiro para 22 de fevereiro em São Paulo; e 24 de fevereiro em Brasília.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS