Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Aniversário do Rock in Rio: festival celebra passado para construir futuro

Redação 89

Aniversário do Rock in Rio: festival celebra passado para construir futuro imagem divulgação

Este 11 de janeiro é um dia especial, é o aniversário do Rock in Rio. Nos anos 1980 era impensável realizar um festival de música reunindo os maiores nomes da cena internacional no Brasil. Mas em 1985, esse sonho tornou-se realidade com o nascimento de um evento musical, na cidade do Rio de Janeiro, que colocaria não apenas nosso país, mas toda a América do Sul, na rota dos principais artistas do planeta.

Em 11 de janeiro de 1985, o Rock in Rio entregava o melhor do mundo da música em um país que ansiava pela liberdade após um longo período de ditadura militar. A impactante frase “Que a vida começasse agora” da música-tema do festival resumia muito bem o momento histórico que o Brasil estava atravessando.

Nos 10 dias do evento, a Cidade do Rock, montada em um terreno de 250 mil metros quadrados na região de Jacarepaguá, recebeu um total de 1 milhão e 380 mil espectadores que presenciaram uma inovação. Os organizadores utilizaram pela primeira vez a iluminação do público, deixando claro que as pessoas eram tão importantes quanto os artistas escalados para o evento, que levou ao palco Queen, Iron Maiden, AC/DC, Ozzy Osbourne, Yes, Whitesnake, Scorpions, Rod Stewart, B-52’s, Al Jarreau, James Taylor, George Benson, Nina Hagen, The Go-Go’s, além de grandes representantes da música brasileira.

A ousadia e inovação foram fundamentais para que o Rock in Rio se concretizasse, abrisse portas para a indústria do entretenimento e representasse um dos capítulos mais importantes da história da cultura brasileira. A cada nova edição são revividos esses elementos responsáveis pelo nascimento do primeiro megafestival internacional do Brasil. E eles são fundamentais para a construção do futuro! Neste 2024 teremos um novo Rock in Rio no mês de setembro e a 89 FM estará lá na Cidade do Rock, como rádio oficial do evento, para registrar mais um momento inesquecível.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS