Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sinéad O’Connor e Shane MacGowan serão homenageados em show especial em NY

Redação 89

Sinéad O’Connor e Shane MacGowan serão homenageados em show especial em NY imagem divulgação

O badalado Carnegie Hall de Nova York será palco para um show em homenagem à Sinéad O’Connor e a Shane MacGowan (vocal do The Pogues) que faleceram no ano passado.

O concerto, que ganhou o nome de “Sinéad & Shane at Carnegie Hall”, acontecerá em 20 de março, integrará as festividades de São Patrício na cidade e contará com alguns dos amigos musicais de O’Connor e MacGowan destacando seus legados através de verões covers de suas músicas.

O line-up já inclui nomes como Cat Power, Glen Hansard, Dropkick Murphys, David Gray, entre outros, e deverá ter mais convidados anunciados nas próximas semanas.

Toda a renda líquida do show será destinada à PEN American, organização sem fins lucrativos cujo objetivo é aumentar a conscientização para a proteção da liberdade de expressão no mundo.

Um dos nomes mais expressivos do cenário musical na década de 1990, Sinéad O’Connor morreu em julho do ano passado, aos 56 anos, e seu falecimento causou uma comoção geral entre as estrelas da música. Shane MacGowan nos deixou em 30 de novembro, aos 65 anos, por causa de complicações de um quadro de encefalite. Como vocalista do The Pogues ele influenciou toda uma geração de músicos.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS