Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Bombay Bicycle Club anuncia novo EP “Fantasies”

Redação 89

Bombay Bicycle Club anuncia novo EP “Fantasies” Foto: Tom Oxley

O Bombay Bicycle Club compartilhou nesta terça-feira (09) detalhes de seu próximo EP, Fantasies, que será lançado em 23 de fevereiro. O disco conta com colaborações de Lucy Rose, Rae Morris, Liz Lawrence e Matilda Mann. A primeira amostra é a faixa-título, com participação de Matilda Mann, já está disponível nas plataformas digitais.

O EP Fantasies contará com o lançamento um físico limitado a 2.500 vinis de 10”. Ele é prensado em vinil eco-mix, um material sustentável criado a partir da reciclagem de sobras de outras prensagens e também é embalado em um encarte ecológico.

As novas faixas são uma celebração da rica história do Bombay Bicycle Club e um marco do seu novo e ousado capítulo. Eles mostram a profundidade da sinergia criativa da banda com suas colaboradoras de longa data, Lucy, Rae e Liz, de quem os fãs se lembrarão por seu trabalho em algumas das faixas de destaque de Bombay e pelas frequentes participações ao vivo.

O single principal é liderado pela nova amiga e colaboradora, Matilda, demonstrando a vontade da banda de abraçar a nova geração e de se esforçar criativamente. Sonoramente, o EP se alinha com o som mais experimental de seu recente sexto álbum, My Big Day, que foi aclamado pela crítica após seu lançamento no final de 2023.

A banda diz: “Quando decidimos adiar ‘Fantasneeze’ para seu próprio lançamento após o álbum, continuamos trabalhando e finalizamos três outras músicas em pouco tempo. Pensamos nisso como um lançamento do Bombay & Friends porque cada música tem um bom amigo da banda cantando (Lucy Rose, Rae Morris, Liz Lawrence, Matilda Mann). Alguns são velhos amigos com associações próximas e de longa data com a banda (Lucy Rose, por exemplo), enquanto Matilda Mann é uma colaboradora mais recente (tendo contatado Jack para escrever inicialmente alguns anos atrás). É também uma continuação de My Big Day, já que foi gravada na mesma época e mixada por Dave Fridmann, mas, embora sentíssemos que elas não eram adequadas para o álbum, também sabíamos que essas músicas eram fortes demais para permanecermos por muito tempo”.

Ouça o novo single no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS