Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Purple Rain”, de Prince, se tornará musical da Broadway

Redação 89

“Purple Rain”, de Prince, se tornará musical da Broadway imagem divulgação

O filme de 1984 de Prince, Purple Rain, ganhará em breve uma adaptação para os palcos e se tornará um espetáculo da Broadway. O musical está sendo produzido por Orin Wolf, duas vezes vencedor do Tony Award por “Once” e “The Band’s Visit”.

A diretora Lileana Blain-Cruz deve comandar o musical. O dramaturgo Branden Jacobs-Jenkins, cuja peça “Appropriate” está atualmente em cartaz na Broadway, está escrevendo o roteiro do espetáculo.

As informações são do Broadway News, que disse que os detalhes adicionais da produção e cronograma de apresentações do novo espetáculo serão anunciados nos próximos dias.

“Purple Rain” narra as provações de um músico de rock em ascensão em Minneapolis chamado The Kid, interpretado no filme por Prince. Líder da banda The Revolution, The Kid trafega num ambiente com problemas domésticos, um novo amor e uma banda rival.

Dirigido por Albert Magnoli, Purple Rain ganhou o Oscar de melhor trilha sonora original e faturou quase US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais. O álbum foi número na parada americana por 24 semanas e vendeu mais de 25 milhões de cópias.

Prince morreu em 2016, após uma carreira na qual se tornou um dos ícones da música nas décadas de 1980 e 1990, vendendo mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS