Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Guitarrista diz que novo álbum do Pearl Jam “é muito mais pesado do que você imagina”

Redação 89

Guitarrista diz que novo álbum do Pearl Jam “é muito mais pesado do que você imagina” imagem divulgação

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, sugeriu que o próximo álbum do grupo de Seattle pode conter algumas surpresas para os fãs. Em uma nova entrevista ao site Classic Rock, McCready explicou que o produtor Andrew Watt indicou novos caminhos para a banda.

De acordo com o guitarrista, quando eles estiveram em estúdio com Watt, conseguiram ficar mais focados, produzindo música após música: “Demorou muito para fazer o ‘Gigaton’ [álbum mais recente do grupo, de 2020], mas esse novo não demorou muito. Andrew estava tipo: ‘Vocês levam uma eternidade para fazer discos. Vamos fazer isso, agora'”.

Sobre o novo material, McCready disse: “É muito mais pesado do que você imagina. Há a melodia e a energia dos primeiros discos. Andrew nos levou a tocar de forma mais dura, melódica e pensativa como não fazíamos há muito tempo. Sinto que a bateria de Matt Cameron tem elementos do que ele fez com o Soundgarden”.

Ele acrescentou que “para o bem ou para o mal” há muito mais de sua guitarra neste novo trabalho, explicando que “enlouqueceu” como tinha feito em 1991 com o Temple of the Dog. Tudo isso, fruto do trabalho com Watt, produtor que assinou os dois mais recentes álbuns de Ozzy Osbourne, além do mais recente disco solo de Eddie Vedder, Earthling.

McCready não revelou detalhes do novo disco do Pearl Jam, que ainda não tem título ou data de lançamento revelados. No entanto, a expectativa é que o disco chegue ao mercado ainda no primeiro semestre de 2024.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS