Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Kiko Loureiro revela que sugeriu retorno de Marty Friedman ao Megadeth

Redação 89

Kiko Loureiro revela que sugeriu retorno de Marty Friedman ao Megadeth imagem divulgação

O guitarrista Kiko Loureiro voltou a falar sobre sua saída do Megadeth, anunciada no fim do ano passado. Em nova entrevista à revista Guitar World, ele revelou que recomendou que fosse substituído por um de seus antecessores, Marty Friedman.

“Eu mencionei à gerência e ao Dave [Mustaine] que achava que trazer Marty Friedman de volta seria incrível”, disse Kiko na entrevista publicada nesta quinta-feira (04). “Não faço ideia se discutiram isso ou conversaram com ele”, ressaltou o músico.

Kiko falou ainda sobre a importância de Friedman para o grupo: “Sou fã e sempre entendi que Marty fazia parte daqueles álbuns icônicos como ‘Rust In Peace’ e ‘Countdown To Extinction’. Eu entendi que o Marty foi o cara que ajudou a criar aquele som e estilo, sabe? Desde o momento em que entrei no Megadeth, sabia que os fãs poderiam me mostrar amor, mas eu nunca conquistaria seus corações sobre Marty”.

Friedman tocou com o Megadeth duas vezes no ano passado, em fevereiro no famoso Budokan, em Tóquio, no Japão; e depois no início de agosto, no festival Wacken Open Air, na Alemanha. Numa conferência de imprensa, Friedman deu uma declaração sincera sobre a sensação de ver Kiko como guitarrista do Megadeth: “Foi como assistir outra pessoa transando com sua ex-namorada e fazendo um ótimo trabalho, foi uma emoção realmente estranha”.

O guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari foi treinado por Kiko e ficou com a vaga do brasileiro na lendária banda de metal.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS