Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Kiko Loureiro revela que sugeriu retorno de Marty Friedman ao Megadeth

Redação 89

Kiko Loureiro revela que sugeriu retorno de Marty Friedman ao Megadeth imagem divulgação

O guitarrista Kiko Loureiro voltou a falar sobre sua saída do Megadeth, anunciada no fim do ano passado. Em nova entrevista à revista Guitar World, ele revelou que recomendou que fosse substituído por um de seus antecessores, Marty Friedman.

“Eu mencionei à gerência e ao Dave [Mustaine] que achava que trazer Marty Friedman de volta seria incrível”, disse Kiko na entrevista publicada nesta quinta-feira (04). “Não faço ideia se discutiram isso ou conversaram com ele”, ressaltou o músico.

Kiko falou ainda sobre a importância de Friedman para o grupo: “Sou fã e sempre entendi que Marty fazia parte daqueles álbuns icônicos como ‘Rust In Peace’ e ‘Countdown To Extinction’. Eu entendi que o Marty foi o cara que ajudou a criar aquele som e estilo, sabe? Desde o momento em que entrei no Megadeth, sabia que os fãs poderiam me mostrar amor, mas eu nunca conquistaria seus corações sobre Marty”.

Friedman tocou com o Megadeth duas vezes no ano passado, em fevereiro no famoso Budokan, em Tóquio, no Japão; e depois no início de agosto, no festival Wacken Open Air, na Alemanha. Numa conferência de imprensa, Friedman deu uma declaração sincera sobre a sensação de ver Kiko como guitarrista do Megadeth: “Foi como assistir outra pessoa transando com sua ex-namorada e fazendo um ótimo trabalho, foi uma emoção realmente estranha”.

O guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari foi treinado por Kiko e ficou com a vaga do brasileiro na lendária banda de metal.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS