Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Elon Musk critica Green Day por alterar letra de “American Idiot”

Redação 89

Elon Musk critica Green Day por alterar letra de “American Idiot” imagem divulgação

Elon Musk, bilionário americano proprietário do X (ex-Twitter), manifestou-se publicamente sobre o Green Day ter mudado a letra de sua música “American Idiot” para criticar políticos conservadores durante apresentação no evento de virada de ano “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve”, do canal ABC.

O grupo trocou a parte que diz originalmente “I’m not a part of a redneck agenda” (Eu não faço parte de uma agenda caipira) por “I’m not a part of the MAGA agenda” (Eu não faço parte da agenda MAGA). MAGA significa Make American Great Again (Faça a América Grande Novamente), um velho slogam político dos Estados Unidos revivido por Trump durante a sua campanha presidencial em 2016.

Após a grande repercussão da performance do Green Day na rede social, apoiadores de Trump criticaram fortemente a banda. Musk, então, entrou na jogada e tuitou: “O Green Day passa da fúria contra a máquina para a fúria pela máquina”. Ele ainda acrescentou dois emojis rindo da situação.

Com seu comentário, Musk sugere que ao utilizar um de seus maiores sucessos para atacar Trump, o Green Day torna-se uma banda punk pró-establishment.

De acordo com matéria desta terça-feira (02) da Business Insider, Musk não tem um histórico consistente de apoio ao Partido Republicano ou ao Partido Democrata e já foi crítico das políticas de Trump. Mas o bilionário vem se alinhando nos últimos tempos aos defensores da política conservadora, à medida que intensificou as críticas ao governo atual dos Estados Unidos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS