Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Green Day muda letra de música e inicia 2024 com discussão política nas redes sociais

Redação 89

Green Day muda letra de música e inicia 2024 com discussão política nas redes sociais imagem divulgação

A performance do Green Day no evento “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve”, do canal americano ABC, causou a ira de muitos apoiadores de Donald Trump e iniciou 2024 com uma discussão política nas redes sociais.

Durante a apresentação de virada de ano da banda, o vocalista Billie Joe Armstrong mudou uma frase de seu hit “American Idiot”. A parte que diz originalmente “I’m not a part of a redneck agenda” (Eu não faço parte de uma agenda caipira) foi cantada assim: “I’m not a part of the MAGA agenda” (“Eu não faço parte da agenda MAGA).

MAGA significa Make American Great Again (Faça a América Grande Novamente), um velho slogam político dos Estados Unidos revivido por Trump durante a sua campanha presidencial em 2016.

Inclusive, o presidente americano Joe Biden disse nesta segunda-feira (01) que está pronto para “lutar contra o extremismo MAGA”, durante sua declaração em mensagem de Ano Novo no X (ex-Twitter), onde apoiadores de Trump desceram a lenha nele e na banda punk.

O Green Day já mandou o recado que seu novo álbum “Saviors”, que será lançado em 19 de janeiro, chegará ao mercado recheado de canções políticas.

“Há momentos certos para fazer músicas políticas e entendemos que a hora é esta”, disse Armstrong em recente entrevista para uma rádio dos Estados Unidos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS