Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Disco de Ana Frango Elétrico entra na lista de melhores do ano do canal The Needle Drop

Redação 89

Disco de Ana Frango Elétrico entra na lista de melhores do ano do canal The Needle Drop imagem divulgação

Já faz um tempo que a brasileira Ana Frango Elétrico caiu nas graças do americano Anthony Fantano, crítico que comanda o canal relacionado à música no YouTube, “The Needle Drop”.

Fantano revelou nesta semana sua lista com os 50 melhores discos que chegaram ao mercado em 2023 e incluiu na posição 46 Me Chama de Gato Que Sou Sua, lançado em outubro por Ana.

“Esse é um disco que curto muito. Tem elementos de bossa nova, disco, funky, jazz e pop. Tudo com muita qualidade”, diz o crítico em vídeo no qual apresenta seu Top 50 do ano.

A entrada na listagem de Fantano demonstra que Ana estava no caminho certo quando iniciou a produção de seu novo trabalho. “Comecei esse álbum em 2021 com intuito de demonstrar sonoramente entendimentos e sentimentos sobre um amor não-binário, de me expor subjetivamente. O sentimento foi o motor, mas este é um álbum sobre produção musical: baterias setentistas com processamentos oitentistas; diferentes referências de décadas com diferentes processamentos”, disse a cantora na época do lançamento.

Além de Fantano, Ana Frango Elétrico também já recebeu elogios no passado do francês Giles Peterson, radialista, DJ e fundador das gravadoras britânicas Acid Jazz, Talkin’ Loud e Brownswood Recordings, o que acabou dando um impulso internacional a seu nome.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS