Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

John Oates quebra silêncio após batalha judicial polêmica com Daryl Hall

Redação 89

John Oates quebra silêncio após batalha judicial polêmica com Daryl Hall imagem divulgação

A icônica dupla de pop rock dos anos 1980, Daryl Hall e John Oates, tem sido notícia recentemente por causa de problemas legais em torno das tentativas de Oates de vender parte de sua joint venture. Agora, Oates se abriu sobre a batalha legal que está em andamento e sua parceria musical com Hall.

As notícias do litígio chegaram aos poucos, inicialmente com a informação de Hall colocando uma ordem de restrição em Oates. Foi então revelado que Hall estava tentando impedir seu ex-parceiro de composição de vender sua parte da Whole Oats Enterprises (WOE) da dupla para a Primary Wave Music.

Oates explicou durante uma nova entrevista ao podcast “Behind the Velvet Rope”, que, embora o trabalho que fez com Hall “resista ao teste do tempo”, ele segue em frente sem olhar para trás. “Você não pode ignorar o fato de que o catálogo de hits do Hall e Oates e os 50 anos de carreira sempre superarão quase tudo o que Daryl faz sozinho ou eu faço sozinho, o que é bom porque estou muito orgulhoso dessas músicas. Mas não gosto de viver no passado”, disse Oates, acrescentando: “É só uma questão de viver o meu presente” (via Digital Music News).

O músico explicou que durante o auge do estrelato ele estava mergulhado em trabalho e pouco pode desfrutar dessa experiência: “Daryl e eu estávamos no topo do mundo… Todos acham que esse provavelmente foi o ponto alto da minha vida, mas para ser honesto com você, na verdade não foi meu momento favorito”.

A Primary Wave Music adquiriu há 16 anos uma participação significativa no catálogo da Hall & Oates e Hall revelou em entrevistas passadas que sente remorso por não possuir todas as suas publicações. Sobre o processo dele contra seu ex-parceiro musical, a justiça analisa o acordo de confidencialidade que Oates supostamente violou em suas negociações com a empresa interessada no catálogo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS