Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

R.E.M. tem músicas inéditas esperando para serem lançadas, diz baixista

Redação 89

R.E.M. tem músicas inéditas esperando para serem lançadas, diz baixista imagem divulgação

Mike Mills, ex-baixista do R.E.M., acaba de fazer algumas revelações que deverão alegrar o 2024 dos fãs. A NME compartilhou uma aparição do músico no podcast da LPM. Org, onde revelou que sua banda de origem tem muitas músicas arquivadas esperando para serem lançadas. Embora o baixista estivesse inicialmente no podcast para discutir a edição do 25º aniversário do álbum UP, ele não resistiu a deixar de compartilhar a emocionante notícia.

Durante o podcast, Mills disse por que as pessoas ainda não ouviram as novas músicas. Segundo ele,  isso tem relação com a saída do baterista Bill Berry da banda: “Elas foram feitas em circunstâncias muito difíceis. A história é contada e conhecida de que Bill deixou a banda. Já estávamos inclinados a fazer um disco mais eletrônico, voltado para máquinas, e a saída do Bill acelerou esse processo”.

Mills insinua que qualquer outro grupo poderia levar tempo para processar uma mudança tão significativa em sua formação, mas com o R.E.M. isso foi diferente: “Fizemos um disco realmente notável em circunstâncias notáveis… éramos uma banda notável e decidimos continuar com o trabalho, já que as demos estavam aprovadas”.

O músico não revelou se há um processo em andamento para colocar em breve esse material arquivado nas mãos dos fãs, mas a revelação da existência dessas faixas é algo que mexe muito com o público e sua declaração poderá fazer com que algo nesse sentido acorra.

O R.E.M. encerrou suas atividades em 2011 e segundo o vocalista Michael Stipe, o grupo nunca mais se reunirá novamente. Desde então, os fãs da banda aguardam pelo lançamento de um trabalho solo de Stipe, que deverá chegar em 2024. Numa recente entrevista ao The New York Times, o cantor revelou que finalizou o disco, no qual trabalhou com uma diversidade de artistas. Ainda não há detalhes revelados sobre a chegada do álbum solo de Stipe ao mercado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS