Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Superfã do Metallica quebra recorde do Guinness de homem com “mais tatuagens da mesma banda”

Redação 89

Superfã do Metallica quebra recorde do Guinness de homem com “mais tatuagens da mesma banda” imagem divulgação

Um superfã do Metallica bateu um recorde mundial no qual prova sua dedicação ao lendário grupo de metal californiano. De acordo com matéria do Killer Guitar Rigs (KGR), Tom M. Engelbrecht tornou-se o recordista mundial oficial do Guinness Book por ter o “maior número de tatuagens da mesma banda”. O norueguês possui 43 tattoos relacionadas ao Metallica.

Tom revelou na entrevista ao KGR que teve seu primeiro contato com o Metallica pouco antes de completar 18 anos de idade: “Em 2007, com 17 anos, fui ao meu primeiro show do Metallica. E eu fui só [porque] era uma banda conhecida. Naquela época, eu não ligava muito para o Metallica, só queria vê-los. Mas eu fiquei viciado! Aquilo me atingiu como um taco de beisebol no rosto. Tipo, mãe de Deus! Que banda! Eu os amei daquele dia em diante”.

Tom elogiou o Metallica por ser um pilar no qual se apoiou nos momentos mais difíceis de sua vida: “Quando eu tinha por volta de 19 anos, comecei a ter problemas com minha saúde mental, e no rio da depressão e ansiedade, o Metallica se tornou um galho que eu alcancei e que salvou minha vida. Usei o Metallica como terapia. E quanto mais eu usava o Metallica, mais perto eles ficavam do meu coração. Toda vez que estou em um show, tudo simplesmente desaparece. Acabo na minha pequena bolha e aproveito o momento”.

O rapaz disse que já esteve em 24 shows do Metallica e programa 11 eventos envolvendo a banda ao longo de 2024. Ele ainda não conheceu nenhum dos integrantes pessoalmente e revelou que se sentiu realizado com duas postagens da banda nas redes sociais mostrando suas tatuagens.

@tommengelbrecht Guinness World Records in making! #tattoo #ink #metallica #worldrecord #fyb #foryoupage ♬ Nothing Else Matters – Metallica



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS