Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Wham!: “Last Christmas” atinge topo da parada britânica no Natal, 39 anos depois de seu lançamento

Redação 89

Wham!: “Last Christmas” atinge topo da parada britânica no Natal, 39 anos depois de seu lançamento imagem divulgação

O Wham! finalmente conseguiu atingir o Top nº 1 na parada britânica na semana de Natal, 39 anos depois que a canção “Last Christmas” foi lançada.

Escrita e produzida pelo falecido George Michael com o objetivo de conseguir liderar a parada no Natal de 1984, o clássico festivo ficou famoso por ter ficado fora do primeiro lugar após ser batida naquele ano pelo fenômeno da canção “Do They Know It’s Christmas?”, do Band Aid, um dos singles mais vendido de todos os tempos.

Quase quatro décadas depois, “Last Christmas” finalmente atinge seu objetivo nas paradas e estabelece agora o caminho mais longo de um single para atingir o número 1 do Natal do Reino Unido.

Andrew Ridgeley, que formava a dupla Wham! com George Michael disse à Official Charts: “George revelou que escreveu ‘Last Christmas’ com a intenção dela ser um Natal nº 1. Então, missão cumprida”.

“Last Christmas” já liderou as paradas no período festivo, mas nunca na semana do Natal, começando em 2021, quando alcançou o número 1 no dia de Ano Novo. O single retornou ao topo em dezembro de 2022 e, em 2023, passou as duas semanas anteriores ao Natal em 1º. Usando a métrica de “vendas nas paradas” que combina vendas físicas ao longo dos anos com streams, “Last Christmas” é a terceira maior música mais comercializada da história do Reino Unido, com “Shape of You”, de Ed Sheeran, no topo e “Do They Know It’s Christmas?”, do Band Aid, em segundo.

No player abaixo você confere o videoclipe de “Last Christmas”, que recentemente ganhou uma versão em 4k.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS