Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Faixa inédita de Bob Dylan será lançada em reedição de álbum do The Waterboys

Redação 89

Faixa inédita de Bob Dylan será lançada em reedição de álbum do The Waterboys imagem divulgação

Uma música inédita de Bob Dylan deve aparecer em uma nova coletânea do The Waterboys. Mas como uma faixa de Dylan pode ser integrada num disco do grupo comandado pelo vocalista Mike Scott?

A explicação é a seguinte: Dylan estava trabalhando em uma faixa com o músico Dave Stewart, em agosto de 1985, quando os caras do The Waterboys chegaram no Church Studios, em Londres, e foram convidados para uma jam session.

Esse registro resultou em “Meridian West”, uma música instrumental de Dylan que jamais foi lançada. Na verdade, ficou perdida entre o material que integrou o terceiro álbum do The Waterboys, This Is The Sea, que contém o clássico “The Whole of the Moon”.

Recentemente, Scott iniciou o processo de pesquisa para uma nova edição desse disco com um box set contendo materiais deixados de lado em 1985 e encontrou a gravação dessa jam session. Ele entrou em contato com Dylan e recebeu sua autorização para incluir a faixa na nova edição do disco .

A coletânea de seis CDs e 90 faixas do The Waterboys deve ser lançada em algum momento em 2024 e já começa a mexer com a base de fãs de Dylan (via NME).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS