Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Mike Ness, do Social Distortion, se abre sobre batalha contra o câncer

Redação 89

Mike Ness, do Social Distortion, se abre sobre batalha contra o câncer imagem divulgação

Mike Ness, vocalista do Social Distortion, se abriu numa entrevista para a rádio 95.5 KLOS, de Los Angeles, sobre sua batalha contra o câncer nas amígdalas. O lendário cantor punk tinha compartilhado com os fãs uma atualização positiva de seu quadro de saúde no Instagram, há cerca de um mês, revelando que terminou com a quimioterapia.

O músico revela que passou cerca de seis meses em tratamento médico. A banda tinha uma turnê agendada para o meio deste ano, que teve de ser cancelada, assim que ele recebeu o diagnóstico.

“Bem, em primeiro lugar, obviamente não estava no plano”, disse Ness sobre encarar um problema de saúde, acrescentando: “Então, o choque é muito só para absorver”.  Ao comentar sobre sua reabilitação, disse que ainda tem “muito trabalho a fazer”, antes de iniciar a nova turnê em abril, ao lado dos caras do Bad Religion.

“Faz apenas um mês que os tratamentos terminaram. Mas, sim, tem sido um inferno, porque a cabeça e o pescoço são um pouco diferentes de outros tipos de câncer, e eles têm que entrar e romper grandes estruturas com as quais você tem vivido a vida toda. Tive que aprender a engolir tudo de novo, e a fala está ficando mais forte aos poucos e eu já comecei a cantar”.

Refletindo sobre o momento em que recebeu a ligação sobre seu diagnóstico, Ness disse que estava no estúdio gravando o aguardado novo álbum do Social Distortion e teve que se afastar imediatamente das sessões. “Estávamos no meio do caminho. Literalmente no estúdio editando as faixas quando recebi a ligação. Entrei no carro e fui embora. Eu queria que eles terminassem o dia”.

O Social Distortion planeja retomar a produção de seu novo disco neste início de 2024, já com novas sessões, mas as gravações de vocais de Ness ficarão para depois. “Quero esperar pelo menos até a turnê iniciar, para ter a voz forte e fazer os vocais. Então, provavelmente editaremos os vocais em junho ou julho”, revelou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS