Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Greta Van Fleet: guitarrista diz que críticos estão mudando de opinião sobre a banda

Redação 89

Greta Van Fleet: guitarrista diz que críticos estão mudando de opinião sobre a banda imagem divulgação

Jake Kiszka, guitarrista do Greta Van Fleet, fez uma análise do impacto de sua banda na opinião pública, muitas vezes tachada de cópia barata do Led Zeppelin, durante uma nova entrevista para o Guitar.Com.

O terceiro álbum de estúdio do grupo, “Starcatcher”, lançado este ano, é na opinião de Jake a prova concreta de que eles têm uma filosofia a ser seguida. “As pessoas perceberam que estamos nos mantendo e isso é o que somos, então agora precisam explorar a profundidade do que nós estamos realmente fazendo por nossa geração e pelo rock’n’roll”, disse o guitarrista, observando como a percepção de sua banda mudou ao longo do tempo.

Segundo ele, a crítica da imprensa tem colaborado nesse processo: “Acho que uma coisa importante mudou culturalmente na abordagem jornalística do que estamos fazendo. Um fator importante disso é que nos mantivemos firmes. Nós íamos fazer o que íamos fazer de qualquer jeito. Não é como se fôssemos nos desviar de nossa abordagem baseada em algumas meras palavras que são frágeis e inconstantes”.

Questionado sobre o legado que o Greta Van Fleet está construindo, o músico respondeu: “Estamos criando algo que é autêntico para nós. Artisticamente, isso é o que somos e é assim que soamos. Não estamos escondendo nada de ninguém”.

No mês passado, o Stereoborad.Com entrevistou o baixista Sam Kiszka e afirmou que a banda se tornou a maior representante do rock de garagem do mundo. De acordo com o site, o Greta Van Fleet foi crucificado no seu início de carreira pela mídia e pela comunidade rock and roll, mas após três álbuns o grupo não só começou a afirmar sua própria identidade, mas também apagou muitas dessas chamas críticas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS