Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Hugo Mariutti lança EP “Blue Era”, com b-sides e cover do New Order

Redação 89

Hugo Mariutti lança EP “Blue Era”, com b-sides e cover do New Order imagem divulgação

Hugo Mariutti lançou nesta segunda (18) o EP Blue Era. O trabalho é composto por cinco músicas que foram escritas e gravadas junto com o material de The Last Dance, terceiro álbum solo do guitarrista, mas que acabaram não fazendo parte do disco.

“Quando escolhi o que lançaria no ‘The Last Dance’, só uma delas já estava totalmente pronta e naquele momento achei que as que entraram tinham uma unidade maior”, conta o artista. “Quando finalizei todas para esse EP tive a certeza de que aquela escolha foi a melhor, pois essas canções funcionam muito bem juntas, elas têm o mesmo clima, mais melancólico, e fiquei muito feliz com o resultado”.

A sonoridade apresentada no álbum, lançado em junho também pelo selo ForMusic Records, continua sendo explorada em Blue Era. Se diferenciando do heavy metal por qual Mariutti é muitas vezes conhecido, o projeto tem influências britânicas que vão desde The Smiths, Joy Division, Beatles até Radiohead e Arctic Monkeys. Entre as faixas do EP, o músico ainda incluiu uma homenagem mais direta a uma de suas inspirações: a cover de “Ceremony”, do New Order.

Hugo produziu o trabalho inteiro sozinho e tocou a maioria dos instrumentos; escalando apenas a ajuda de Edu Cominato para a bateria.

O último disco solo do guitarrista foi o primeiro desde que o fim do Shaman foi anunciado em janeiro. The Last Dance foi para o artista o projeto que mais o fez sair da tradicional zona de conforto, além de desafiador.

Blue Era já está disponível em todas as plataformas. Ouça AQUI e curta o vídeo de “Ceremony” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS