Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Revelada causa da morte do ator Matthew Perry

Redação 89

Revelada causa da morte do ator Matthew Perry imagem divulgação

A causa da morte de Matthew Perry foi revelada nesta sexta-feira (15) após a revista People obter um relatório de autópsia junto ao Gabinete Médico do Condado de Los Angeles.

O documento aponta que o ator de Friends morreu de forma acidental devido aos efeitos agudos da cetamina, substância utilizada no tratamento de depressão e ansiedade. Esse é um “anestésico dissociativo que tem alguns efeitos alucinógenos”, diz a People, citando a Administração de Fiscalização de Drogas dos EUA. Ele “distorce a percepção da visão e do som e faz com que o usuário se sinta desconectado e sem controle”, e “pode induzir um estado de sedação, imobilidade, alívio da dor e amnésia”.

Afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina (um medicamento usado para tratar o transtorno do uso de opioides) também foram listados como fatores que contribuíram para sua morte.

A autópsia conclui que a morte de Perry aos 54 anos, em sua casa na cidade de Los Angeles, em 28 de outubro, ocorreu por “via desconhecida de ingestão de drogas”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS