Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Para Damon Albarn, último single dos Beatles é “John Lennon cantando sozinho”

Redação 89

Para Damon Albarn, último single dos Beatles é “John Lennon cantando sozinho” imagem divulgação

Damon Albarn, vocalista das bandas blur e Gorillaz, criticou o novo álbum Hackney Diamonds dos Rolling Stones numa recente entrevista para a Les Inrockuptibles, da França. A repercussão das declarações de Albarn, que disse que os Stones pioraram com o tempo, entre outras críticas, não pegaram nada bem para ele. Mas o que pouca gente notou é que na mesma entrevista em que os Rolling Stones foram detonados, também acabou sobrando para os Beatles.

Albarn refletiu sobre o uso de inteligência artificial na criação de “Now And Then”, definida como o último single do quarteto de Liverpool. “Inicialmente, é John Lennon sozinho em seu apartamento cantando uma música. Não acho que era para atingir esse nível de exposição”, disse ele. “Mas você sabe, é uma boa oportunidade para todos”, comentou sobre a canção que ganhou acordes de guitarra gravados nos anos 1990 por George Harrison, além das participações de Paul McCartney e Ringo Starr.

Reconhecido por ter lançado uma banda virtual há 25 anos, Albarn sente que a IA pode ser uma ferramenta inestimável para prolongar a jornada musical da visão de um artista após sua morte – para o bem ou para o mal. “É uma questão de escala: se um número suficiente de pessoas estiver interessado, pode haver centenas de músicas minhas lançadas após a minha morte, incluindo músicas que eu nunca gostaria de lançar”.

Os pensamentos do vocalista de blur e Gorillaz estão no centro de um debate sobre se a tecnologia deve ou não controlar o legado de um artista, continuando sua produção criativa além do túmulo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS