Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Will Jennings, compositor que ajudou Eric Clapton a escrever “Tears in Heaven”, vende todo seu catálogo

Redação 89

Will Jennings, compositor que ajudou Eric Clapton a escrever “Tears in Heaven”, vende todo seu catálogo imagem divulgação

A All Clear Music e o Fuji Music Group adquiriram em conjunto o catálogo de Will Jennings, considerado um dos maiores letristas de todos os tempos. Ele é o artista que está por trás de sucessos como “Tears In Heaven”, de Eric Clapton, e “My Heart Will Go On”, de Celine Dion, que foi trilha do filme “Titanic”.

De acordo com a Billboard, fontes garantiram que o acordo foi sacramentado, no entanto, os valores não foram revelados. A publicação acrescentou que os grupos adquiriram 100% do catálogo de Jennings, incluindo seus direitos de participação e publicação.

Outras músicas do catálogo do compositor de 79 anos incluem “Up Where We Belong”, dueto entre Joe Cocker e Jennifer Warnes, “Higher Ground”, de Steve Winwood, e “Didn’t We Almost Have It All”, de Whitney Houston.

Sobre sua colaboração em “Tears in Heaven”, Jennings revelou em uma entrevista: “Eric e eu fomos contratados para escrever uma canção para um filme chamado ‘Rush’. Nós escrevemos uma música, ‘Help Me Up’ para o final do filme… Então, Eric viu um outro ponto no filme para incluir mais uma canção e me disse: ‘Eu quero escrever uma música sobre o meu menino’. Eric tinha a primeira estrofe da canção escrita, que, para mim, é toda a música. Mas ele queria que eu escrevesse o resto das linhas do verso e ser creditado no lançamento, mesmo dizendo a ele que era muito pessoal e que ele mesmo deveria escrever tudo sozinho… Como me pediu, não havia mais nada a fazer, apesar da sensibilidade do tema. Esta é uma canção tão pessoal e tão triste que é única em minha experiência de escrever canções”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS