Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eric Clapton usa “guitarra palestina” durante evento em prol das vítimas da Faixa de Gaza

Redação 89

Eric Clapton usa “guitarra palestina” durante evento em prol das vítimas da Faixa de Gaza imagem divulgação

O lendário Eric Clapton realizou um show privado na última sexta-feira (08) para arrecadar fundos a serem doados na forma de assistência médica para as vítimas do conflito na Faixa de Gaza.

O concerto foi realizado no Windmill Brixton, um local para 150 pessoas, em Londres, que anunciava um evento beneficente com um nome surpresa entre as suas atrações da noite.

Clapton cativou o público com sua presença no show ao utilizar uma guitarra estilizada com a bandeira da Palestina.

“Eric Clapton tocou algumas músicas com uma Fender com as cores da bandeira palestina durante o concerto Medical Aid for Palestine”, escreveu nas redes sociais Robin Monotti, amigo do cantor. Ele também divulgou algumas imagens do concerto.

Em uma de suas publicações, Monotti revelou que Dhani Harrison se juntou ao show com uma performance de “Give Me Love (Give Me Peace On Earth)”, um clássico de 1973 de seu pai, George Harrison.

No mês passado, Clapton lançou uma emocionante música instrumental chamada “Voice Of a Child” que traz um videoclipe com imagens chocantes de crianças palestinas afetadas por ataques israelenses (veja abaixo).

Eric Clapton tem três shows agendados para 2024 no Brasil. As apresentações ocorrerão em 24 de setembro na Ligga Arena, em Curitiba; dia 26 de setembro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e em 29 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Todas as apresentações contarão com abertura de Gary Clark Jr.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS