Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Ozzy Osbourne diz que nunca se sentiu confortável com rótulo de heavy metal

Redação 89

Ozzy Osbourne diz que nunca se sentiu confortável com rótulo de heavy metal imagem divulgação

Ozzy Osbourne abordou as transformações que ocorreram no universo da música ao longo de seus 50 anos de carreira, numa entrevista publicada nesta terça-feira (12) pela revista americana Spin.

Questionado sobre as mudanças que presenciou no heavy metal, respondeu: “Bem, eu nunca me senti confortável com esse título que eles colocaram em mim: ‘metal’. Porque o Ozzy Osbourne toca pesado, mas as bandas que são metal tocam muito mais pesado, e somos todos colocados na mesma categoria”.

Ele acrescentou: “Quando você se envolve com um determinado [gênero], pode ser muito difícil fazer algo um pouco mais leve ou uma faixa acústica ou o que quer que você queira fazer. Antigamente, sempre foi só rock. Ainda é só rock”.

Ozzy também abordou a valorização de seu trabalho após meio século dedicado à música: “Tive uma das carreiras mais incríveis que qualquer artista pode ter. Quer dizer, comecei em 1968 e trabalhei nisso desde então. Tem sido fantástico. Vou receber prêmios à esquerda, à direita e ao centro, mas não sei o que fazer com eles… Acho que fui nomeado para quatro ou cinco [Grammys] este ano e ganhei dois”.

Impedido de voltar a fazer turnês por conta de seu estado físico, o cantor respondeu se há algo que ainda gostaria de fazer na música. “Ainda quero ver um álbum número um do Ozzy Osbourne”, disse ele, referindo-se ao topo da Billboard Hot 200.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS