Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Offspring anuncia celebração de 30 anos do álbum “Smash”

Redação 89

Offspring anuncia celebração de 30 anos do álbum “Smash” Foto: Anderson Carvalho

Os caras do Offspring anunciaram um concerto comemorativo do 30º aniversário do seu disco de 1994, Smash. Esse show especial está programado para rolar na terra natal da banda, Orange County, Na Califórnia, no dia 1º de junho de 2024.

De acordo com publicação nas redes sociais, eles apresentarão Smash na íntegra, além de “todos os hits” numa festa intitulada “SMASH30”, que será uma das ações comemorativas que serão realizadas ao longo do ano.

Uma nova edição do disco, faixas da sessão de gravação e o resgate de apresentações ao vivo do Offspring da época do lançamento deverão integrar o pacote que engloba as celebrações. A expectativa é que a banda realize outras apresentações tocando o clássico disco na íntegra.

Lançado em abril de 1994, Smash é um dos álbuns mais representativos dos anos 1990, foi o terceiro trabalho de estúdio do grupo, gravado ao longo de sessões realizadas por dois meses no Track Record de North Hollywood, na Califórnia.

Os singles “Come Out and Play”, “Self Esteem” e “Gotta Get Away” caíram de imediato no gosto da juventude da época, que acabava de descobrir outras coisas com a mesma pegada punk, como Dookie, do Green Day.

No final de 1994, esse trabalho do Offspring se tornaria o nono álbum mais vendido em todos os Estados Unidos e seria ouvido em todas as partes do mundo que tivesse um aparelho de som 3 em 1 disponível. Por conta disso, foi responsável por trazer o punk rock para o mainstream depois de duas décadas, além de ajudar a consolidar uma nova cena punk mundial na década de 90. Smash é até hoje o álbum mais vendido por uma gravadora independente, a Epitaph Records.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS