Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vocalista de blur e Gorillaz, Damon Albarn detona novo trabalho dos Rolling Stones

Redação 89

Vocalista de blur e Gorillaz, Damon Albarn detona novo trabalho dos Rolling Stones imagem divulgação

Damon Albarn, o cara que comanda as bandas blur e Gorillaz, criticou fortemente os Rolling Stones por conta do lançamento de seu novo álbum Hackney Diamonds, que chegou em outubro. O novo trabalho da veterana banda é inspirado num bairro de Londres, no qual Albarn foi criado.

O cantor disse numa entrevista para a revista  Les Inrockuptibles, da França, que o grupo não tinha o direito de aparecer no teatro Hackney Empire para promover seu novo disco: “Isso realmente me irritou. Porque minha família mora em Hackney e a maneira como eles apareceram no Hackney Empire realmente me irritou. Eles nunca fizeram nada em Hackney, nunca tocaram lá, nunca contribuíram para nada. Eles simplesmente apareceram. É uma grande bobagem” (via Louder Sound).

Albarn mostrou-se profundamente incomodado com o novo trabalho dos Stones: “Eu ouvi a nova música deles e assisti a esse videoclipe horrível [para a faixa ‘Angry’] mostrando eles em diferentes fases de suas vidas em outdoors. E essa jovem como um objeto? Que diabos é isso? Há algo completamente desconectado”.

Questionado se consegue se ver retratado de forma semelhante em outdoors aos 80 anos, Albarn acrescenta: “Não há chance e vou te dizer o porquê. Eu fiz todo tipo de coisa, enquanto eles nunca foram nada além dos Rolling Stones. Adoro a ideia de dedicar sua vida a uma coisa, em busca do sublime. Mas a verdade é que eles pioraram. Pioraram em persistir em se manter. Isso é algo que eu não entendo. fazem exatamente a mesma música, mas não tão boa”.

Não é a primeira vez que Albarn ataca colegas de profissão, fez muito ao longo dos anos 1990 no auge do britpop, mas jamais havia detonado uma entidade do rock, como os Rolling Stones.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS