Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Integrantes de Megadeth, Dead Fish e Ratos de Porão formam supergrupo em defesa da vida marinha

Redação 89

Integrantes de Megadeth, Dead Fish e Ratos de Porão formam supergrupo em defesa da vida marinha imagem divulgação

Heavy Metals Band é um projeto musical inédito em defesa da vida marinha e conscientização sobre a contaminação de peixes por metais pesados nos oceanos. Trata-se de um supergrupo formado por Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish, Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, Juninho Sangiorgio, baixista do Ratos de Porão, e Iara Bertolaccini, ex-guitarrista da Blastfemme.

A banda foi criada em apoio à Sea Shepherd Brasil, entidade de proteção do oceano, e tem como integrantes artistas veganos ou vegetarianos que apoiam a causa. O projeto contempla o lançamento do single “Ciclo Metal” em português e uma versão em inglês.

Na canção, os músicos não só alertam sobre os riscos de contaminação de quem se alimenta de peixes e outros animais marinhos, como também trazem referências ao universo do rock. O “Metallicola”, por exemplo, é um crustáceo batizado em homenagem ao Metallica, e que vive cercado de nódulos de manganês.

“Como cresci no hardcore e punk, sempre acreditei na música como instrumento para passar uma mensagem. É o que criamos com a música ‘Ciclo Metal’. Qualquer pessoa com bom senso vai entender que poluir os mares com químicos, agrotóxicos, esgoto e metais pesados é prejudicial para todo mundo. Idem para a caça predatória. A mensagem é um alerta para todos”, destaca Juninho, que além de baixista da banda, coproduziu os arranjos da música.

Dirk, do Megadeth, concorda com o colega. “A música me permite compartilhar informações sobre temas que importam. Quem tem prestado atenção sabe que a sobrevivência de nosso mundo está em jogo. Sinto que é meu dever usar a música como plataforma para tentar fazer o bem por todos os habitantes do planeta Terra – não apenas humanos, mas também animais”.

Utilize o player abaixo e conheça o som da Heavy Metals:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS