Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sacola Alternativa promove ciclos de debates e shows gratuitos no Sesc Vila Mariana

Redação 89

Sacola Alternativa promove ciclos de debates e shows gratuitos no Sesc Vila Mariana imagem divulgação

A feira Sacola Alternativa tem como objetivo criar um ambiente propício para a troca de informações e experiências sobre o mercado da música, reunindo selos fonográficos e produtores independentes de todo o país e nesta edição, ela acontece na Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana, neste sábado (09), das 14h às 20h, e neste domingo (10), das 14h às 18h.

Em dois dias de programação, com entrada gratuita e classificação etária livre, a feira conta com showcases de artistas em revelação no mercado musical nacional que acontecem no Auditório da unidade, atividades de mercado dedicadas a agentes culturais, espaços de formação e debate para o público, além de uma feira de expositores e publicações independentes. Para entrada nos shows, é necessário a retirada de ingressos no aplicativo Credencial Sesc SP ou no site do Sesc e haverá uma cota nas bilheterias. A capacidade do Auditório é de 120 pessoas.

A curadoria privilegiou a seleção de editoras, selos fonográficos e artistas de variados gêneros musicais, de diferentes regiões do Brasil. Da mesma forma, todos os participantes das atividades da feira foram convidados com base em suas trajetórias e representatividade no mercado musical e de publicações impressas. Nesta edição, além da própria Balaclava Records participam os selos Coala Music, Flecha Discos, Heart Merch, Highlight Records, Lab Fantasma, Laja Records, Powerline, Rockambole e Seloki.

O crescimento contínuo do cenário independente nacional, a profissionalização de produtores e festivais ao redor do país, a chegada de novos players e formatos de consumo da entretenimento, acompanhados de uma rica diversidade de novos artistas com propostas inovadoras, fazem da Sacola Alternativa um evento necessário para o surgimento de novos modelos de negócio, ao mesmo tempo que contribui para a ampliação de público, capacitação de novos profissionais e a expansão do mercado musical com um todo.

PROGRAMAÇÃO 9/12

– 14h: Oficina de VJs com Gabriel Rolim e Lorena Lima
Grátis, com retirada de ingressos no aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias

– 15h10: Show Pelados
Auditório (1º andar – Torre A)
Grátis, com retirada de ingressos no aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias. Capacidade 120 pessoas

A Pelados é uma banda paulistana de pop desleixado, formada por um grupo de amigos – Lauiz (programações e synths), Vicente Tassara (guitarra), Helena Cruz (baixo), Theo Ceccato (bateria) e Manu Julian (vocal) – unidos em torno da ideia de escrever e gravar canções ao mesmo tempo emocionadas e escrachadas, pop e blasé, usando todo e qualquer meio disponível.

– 16h: Mesa de debate “O momento da imprensa e os desafios dos artistas nas redes sociais”, com Roberta Martinelli, apresentadora do Cultura Livre e da Rádio Eldorado, Cleber Facchi, do podcast Vamos Falar Sobre Música?, Francine Ramos, assessora de imprensa, e Isabela Yu, da revista Noize.
Grátis, na Praça de Eventos

– 17h10: Show Walfredo em Busca da Simbiose
Auditório (1º andar – Torre A)
Grátis, com retirada de ingressos no aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias. Capacidade 120 pessoas

Eleito entre as melhores atrações do programa Cultura Livre de 2020, o projeto indie pop psicodélico é idealizado pelo compositor, produtor e guitarrista Lou Alves. O álbum “Self”, lançado em Março de 2022, sucessor do bem acolhido “Maiúsculas Cósmicas” (debut álbum com mais de 3 milhões de plays no Spotify), revela uma natureza introspectiva e melodiosa, somada a reflexões e poesias profundas.

– 18h: Mesa de debate “O boom dos festivais e o papel das marcas nesse novo cenário”, com Leticia Hidaka, da Vibra São Paulo, Gabriel Andrade, do Coala Music, Fernanda Yoshino, Marcello Pena, do Musicalize.
Grátis, na Praça de Eventos

– 19h10: Show Besouro Mulher
Auditório (1º andar – Torre A)
Grátis, com retirada de ingressos no aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias. Capacidade 120 pessoas

Besouro Mulher é uma banda composta por Arthur Merlino no baixo, Bento Pestana na guitarra, Sophia Chablau na guitarra/voz e Vitor Park na bateria. O grupo foi formado em 2016 e desde 2018 mantém sua formação atual. Volto Amanhã (2023) é o primeiro disco da banda e que trouxe mudanças no estilo do Besouro, timbres e arranjos mais densos, influências diversas e uma sonoridade um pouco mais pop.

PROGRAMAÇÃO 10/12

– 14h: Mesa de debate “A visão dos artistas sobre os selos musicais”, com Felipe Aguiar (gorduratrans/ selo Balaclava), Marina Reis (Pluma, selo Rockambole), Luiza Pereira (MADRE, selo Seloki), Gabriel Zander (Zander/ selo Flecha Discos).
Praça de Eventos

– 15h10: Show Nina Maia
Auditório (1º andar – Torre A)
Grátis, com retirada de ingressos no aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias. Capacidade 120 pessoas

Nina Maia é cantora, compositora, instrumentista e produtora de São Paulo (SP). Jovem, ela já traz em sua carreira uma bagagem considerável para os 20 anos de idade. Nina colaborou em trilhas sonoras de seis longas-metragens nacionais e iniciou a carreira solo em 2021, com o single “De Dentro”, co-produzido por Nina em parceria com Lúcio Maia (Nação Zumbi).

– 16h: Mesa de debate “Produtores musicais podem mudar carreiras?”, com Marcelinho Ferraz, Janluska, Vivian Kuczynski, Mônica Agena.
Praça de Eventos

– 17h10: Show Jambu
Auditório (1º andar – Torre A)
Grátis, com retirada de ingressos no aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias. Capacidade 120 pessoas

Jambu é uma banda de indie rock baseada em Manaus, Amazonas. Surgida no início de 2020, o grupo mistura influências dos mais variados gêneros musicais, indo do rock de garagem ao indie pop. O quarteto composto por Gabriel Mar (vocalista e guitarrista), Roberto Freire (guitarrista), Yasmin Costa (vocalista e baterista) e Gustavo Pessoa (baixista) é a união de amigos que se traduz em música.

Serviço:
Sacola Alternativa
9 e 10 de dezembro
Sábado, das 14h às 20h, e no domingo, das 14h às 18h.
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
Para saber mais, acesse: https://www.sescsp.org.br/programacao/sacola-alternativa/



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS