Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Ozzy Osbourne sugere que pode fazer novas músicas com riffs de Randy Rhoads gerados por IA

Redação 89

Ozzy Osbourne sugere que pode fazer novas músicas com riffs de Randy Rhoads gerados por IA imagem divulgação

Ozzy Osbourne revelou que está “aberto” a usar riffs gerados por inteligência artificial (IA) baseados em gravações de seu falecido guitarrista Randy Rhoads.

O cantor de 74 anos fez o comentário durante um novo episódio do podcast “The Osbournes”, divulgado nesta quarta-feira (06), data em que Rhoads faria 67 anos se estivesse vivo.

Quando questionado por seu filho Jack se consideraria fazer algo semelhante à nova música dos Beatles, “Now And Then”, usando IA para melhorar a qualidade de áudio de gravações inéditas de Rhoads, Ozzy responde: “Eu ainda não considerei, mas no que me diz respeito a fazer algo parecido com o que os remanescentes dos Beatles fizeram com a gravação de John Lennon… Essa foi uma música parcial e eles limparam a faixa. Acho que não tenho mais nada de Randy Rhoads”.

Jack então afirma que é possível para IA criar novos riffs inspirados em músicas com Rhoads que já foram lançadas. “Sabe, estou aberto para qualquer coisa se for de boa qualidade. Porque, convenhamos, aquela coisa dos Beatles, ‘Now And Then’, não era uma música dos Beatles; era uma canção de John Lennon. Com IA você pode dizer: ‘Faça-me um novo álbum’… Esse é o futuro. A cena musical vai ser completamente diferente”. Ozzy, então, nega a perspectiva de que a música gerada por IA o deixe apreensivo sobre o futuro do meio. “Está feito, não há como desfazer isso. O perigo é que as pessoas façam mau uso”.

Randy Rhoads foi o primeiro guitarrista de Ozzy quando o cantor se lançou em carreira solo após sua demissão do Black Sabbath, em 1979. Rhoads apareceu nos álbuns Blizzard Of Ozz (1980) e Diary Of A Madman (1981), que o deram visibilidade a ponto de ser apontando por muitos como um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Ele morreu em decorrência de um acidente de avião, aos 25 anos, em 19 de março de 1982.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS