Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

O rock encontra o cordel no novo clipe do Carbono 5

Redação 89

O rock encontra o cordel no novo clipe do Carbono 5 imagem divulgação

A banda paulistana Carbono 5 acaba de lançar um videoclipe que mistura rock, pop e cultura regional brasileira. A música, “Olhos no Mar”, faz parte do primeiro álbum do grupo, Pedra Sobre Pedra, que acaba de sair em todas as plataformas digitais. A composição é do vocalista Vico Iasi, que também dirigiu o clipe. Além de ser músico, ele é jornalista com experiência em televisão.

Vico conta que, como a letra de “Olhos no Mar” descreve uma cena de praia, com brisa, areia e coqueiros, ele logo pensou em enriquecer o clipe com ilustrações inspiradas na literatura de cordel. A manifestação popular surgiu no Nordeste e combina versos com desenhos impressos em folhetos. “Escrevi a letra pensando num cenário do litoral nordestino e, como sempre adorei o visual do cordel, achei que a referência poderia funcionar no vídeo”. Bruno Ferrari assina os desenhos e animações. Já as imagens da banda tocando e a direção de fotografia do clipe ficam por conta de Emílio Mansur.

O guitarrista da banda, Maurício Barros, lembra que a fusão de rock com outras estéticas também faz parte da música do Carbono 5: “Tocamos rock com pegada, mas também curtimos pop e somos apaixonados pela música brasileira. E essa diversidade aparece nas nossas canções.”

Além de Vico e Maurício, o clipe mostra os outros integrantes do Carbono 5 em ação: Alexandre Hashimoto, no baixo, e Marcelo Viterite na bateria. Também entram em cena dois convidados, que colaboraram na gravação da música: o saxofonista André Knobl e a cantora Xofan.

Confira no player abaixo o videoclipe de “Olhos no Mar”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS