Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Damon Albarn sugere que é hora de “encerrar” o blur novamente

Redação 89

Damon Albarn sugere que é hora de “encerrar” o blur novamente imagem divulgação

Damon Albarn, líder do blur, acaba de finalizar uma rápida passagem com a banda pela América do Sul – que não teve apresentação no Brasil – e pensa em iniciar uma período de inatividade do lendário grupo de britpop.

Conforme relatado pela Far Out Magazine, em entrevista à publicação francesa Les Inrockuptible, o cantor disse: “É hora de encerrar esta campanha. É demais para mim. Foi a coisa certa a fazer e uma honra imensa tocar essas músicas novamente, passar um tempo com esses caras e fazer um álbum”.

O portal brasileiro Popload, comandado pelo jornalista Lúcio Ribeiro, já havia adiantado que o blur estava ensaiando uma nova parada. Em matéria publicada no dia 27 de novembro, o texto de Riberiro diz: “Pior é a ameaça do Damon Albarn, dizendo que os chilenos estavam vendo ali o penúltimo show da história do blur. Coisa que ele repetiu no palco argentino, como ‘último’, ontem à noite, no Primavera Sound de Buenos Aires. Será?”.

O blur voltou a se reunir este ano para lançar seu aclamado álbum The Ballad of Darren e iniciou uma série de datas ao redor do mundo, que incluiu dois shows épicos no Estádio de Wembley, em Londres.

Embora a banda – completada pelo guitarrista Graham Coxon, o baixista Alex James e o baterista Dave Rowntree – já tenha falado sobre dar continuidade na divulgação do novo disco, seu vocalista deu a entender que é hora de outro hiato.

Os comentários de Damon Albarn sugerem que o blur não fará uma aparição no Glastonbury 2024, onde eles foram especulados ao lado de seus companheiros de britpop Pulp para uma apresentação que seria histórica.

O maior indício de que Albarn vai se dedicar aos seus outros projetos musicais em 2024 é o recente anúncio de sua participação no festival Africa Express, que vai rolar em 23 de fevereiro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Ele vai apresentar um show solo nesse evento brasileiro(AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS