Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Morre Denny Laine, parceiro de Paul McCartney nos Wings

Redação 89

Morre Denny Laine, parceiro de Paul McCartney nos Wings imagem divulgação

Denny Laine, ex-guitarrista dos Wings e do Moody Blues, faleceu nesta terça-feira (05) aos 79 anos. A notícia foi confirmada em uma publicação nas redes sociais por sua esposa, Elizabeth Hines.

No comunicado, ela escreveu: “Meu querido marido faleceu pacificamente na manhã de hoje”. Hines explicou que o músico lutava contra a Doença Pulmonar Intersticial (DPI): “É imprevisível e agressiva. Cada infecção enfraqueceu e danificou seus pulmões. Ele lutava todos os dias. Ele era muito forte e corajoso, nunca reclamou”.

Denny era um dos fundadores do Moody Blues, mas gravou apenas um álbum com a banda, “The Magnificent Moodies”, de 1965, antes de sair no ano seguinte para passagens pela Electric String Band e Ginger Baker’s Airforce.

Foi em 1971 que tornou-se membro fundador do grupo pós-Beatles Wings, ao lado de Paul e Linda McCartney. Ele viria a desempenhar um papel fundamental no sucesso da banda, contribuindo não apenas como guitarrista e vocalista, mas também como compositor. Denny deixou os Wings em 1981, depois que McCartney se retirou da apresentação pública após o assassinato de John Lennon.

O guitarrista seguiu uma carreira solo, lançando três álbuns com seu próprio nome enquanto estava com os Wings, e outros nove após sua saída da banda. Seu último disco, “The Blue Musician”, foi lançado em 2008.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS