Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Do inesperado encontro entre Walfredo em Busca da Simbiose e César Lacerda surge a ensolarada “Algaravia”

Redação 89

Do inesperado encontro entre Walfredo em Busca da Simbiose e César Lacerda surge a ensolarada “Algaravia” imagem divulgação

Para quem acompanha as trajetórias da banda Walfredo em Busca da Simbiose e do cantautor César Lacerda seria, inicialmente, impensável um dueto entre ambos.

Walfredo vem se destacando nos últimos tempos, sobretudo na cena indie nacional, por conta de suas canções que passeiam por temáticas trancedentais, um bocado melancólicas, e sonoridade indie-pop.

Já Lacerda é reconhecido cantor e compositor no cenário da nova-MPB, tem seis discos lançados e canções registradas por artistas como Maria Bethânia e Gal Costa.

O encontro inesperado de suas musicalidades, todavia, resultou na criação de uma canção encantadora. “Quando eu conheci a música da Walfredo eu me apaixonei. É muito bonita a música, a sonoridade, a forma como são abordadas as temáticas. E, particularmente, eu sou fascinado pela voz do Lou Alves”, confessa Lacerda.

“Algaravia” é uma parceria onde Lou Alves compôs a música e a letra foi feita por César Lacerda. A canção, um afoxé, narra o surgimento de um amor de carnaval, daqueles que quem já viveu a festa conhece. A troca de olhares, o deslumbramento pelo sorriso alheio, o encontro dos corpos na avenida lotada de gente, tudo ao som de Dodô e Odara. “ASPAS DO LOU”.

A produção musical, a mixagem e a masterização são assinadas por Lou Alves (que cantou e tocou guitarras, baixo, teclados e bateria). Já César Lacerda, além do dueto vocal, toca flautas e percussões. A faixa mostra com ousadia o encontro dos universos musicais de ambos os artistas. Há traços nítidos da produção musical da Walfredo e de Lacerda.



COMPARTILHE