Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Vem aí disco solo de Michael Stipe, do R.E.M.

Redação 89

Vem aí disco solo de Michael Stipe, do R.E.M. imagem divulgação

O R.E.M. encerrou suas atividades em 2011 e, desde então, os fãs da banda aguardam pelo lançamento de um trabalho solo do vocalista Michael Stipe. Agora, essa espera parece estar próxima de um fim. Numa entrevista ao The New York Times, o cantor revelou que finalizou o disco.

“Tenho um prazo agora. Eu poderia continuar trabalhando nesse disco por uma década e deixar minhas inseguranças me travando. Podemos dizer… que terminei as músicas”, comentou Stipe.

Ele também explicou que o registro foi adiado nos últimos 18 meses pela pandemia de COVID e sua própria experiência com a doença respiratória, emergências familiares, mudança de casa, etc. Ele resume o período: “A vida atrapalhou”.

O ex-R.E.M. não deu detalhes, como previsão de lançamento ou a chegada de seu primeiro single. A expectativa é que o disco solo de Stipe tenha vários colaboradores. Em maio, ele passou uma semana no Electric Lady Studios de Nova York e conheceu Taylor Swift, seu produtor Jack Antonoff e o vocalista de 1975 Matty Healy.

Em recente entrevista ao Departures, o cantor revelou que estava trabalhando com uma diversidade de artistas: “Estou colaborando com um monte de músicos diferentes e cada uma dessas músicas sairá do meu jeito”. Ele garantiu que será um trabalho muito diferente: “Não tenho gestão. Não tenho rótulo. Pela primeira vez na minha vida adulta, não tenho contrato com ninguém, exceto comigo mesmo. Então eu posso fazer o que eu quiser”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS