Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Myles Goodwyn, vocalista do April Wine, morre aos 75 anos

Redação 89

Myles Goodwyn, vocalista do April Wine, morre aos 75 anos imagem divulgação

Myles Goodwyn, vocalista e guitarrista da banda canadense April Wine, morreu neste domingo (03) aos 75 anos. A informação foi divulgada pela família do músico que, em nota, não revelou a causa da morte e pediu privacidade neste momento de dor.

Em janeiro, Myles anunciou sua aposentadoria e promoveu um show, dois meses depois, para se despedir dos palcos. “Eu tive uma longa e gratificante carreira. Eu vi grande parte do mundo e sou grato ao apoio contínuo do rádio e de nossos fãs em todo o mundo, mas seguir em turnê se tornou muito difícil nos últimos anos por causa do meu diabetes e minha saúde vem em primeiro lugar, então, infelizmente, meus dias de turnê terminaram oficialmente”, disse em comunicado na época.

Goodwyn era o único membro original remanescente desde o início do April Wine em 1969, vendendo mais de 10 milhões de discos em todo o mundo. A banda lançou seu álbum de estreia autointitulado em 1971 e fez um estrondoso sucesso em território canadense. O reconhecimento global, no entanto, rolou em 1977 ao participar de um show beneficente ao lado dos Rolling Stones em Toronto. O registro do concerto rendeu um álbum ao vivo e uma turnê ao lado da banda britânica. Com isso, seu single “Roller” permaneceu na Billboard Hot 100 por várias semanas e o álbum “First Glance” foi o primeiro a ganhar ouro fora do Canadá.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS