Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Peter Gabriel lança “i/o” seu primeiro disco de inéditas em 21 anos

Redação 89

Peter Gabriel lança “i/o” seu primeiro disco de inéditas em 21 anos imagem divulgação

Peter Gabriel lançou nesta sexta-feira (01) i/o, seu primeiro álbum de inéditas em 21 anos via Real World Records. Trata-se de um projeto audacioso que está em andamento desde os anos 1990, repleto de misticismo e reflexões sobre a vida contidos em cada uma de suas 12 faixas, que foram lançadas a cada Lua Cheia deste ano, a partir de 6 de janeiro.

Além de disponibilizar todas as faixas do disco antes de seu lançamento oficial, Gabriel também fez a estreia delas em suas apresentações ao vivo, que se intensificaram desde o ano passado, mostrando um momento de atividade intensa do ex-vocalista do Genesis.

O trabalho apresenta um clima que trafega por diversas sonoridades. Sua faixa-título parece ser resgatada de alguns de seus discos lá dos anos 1980. “Panopticom” e “Playing For Time” mostram vocais incrivelmente precisos de um veterano da música, enquanto “Olive Tree” é o melhor exemplo de como Gabriel soube resgatar sua intimidade e levá-las para o universo musical.

“Depois de um ano de lançamentos em Luas Cheias, estou muito feliz por ver todas estas novas canções novamente juntas e embarcadas em i/o, prontas para a sua viagem pelo mundo”, disse o cantor hoje em suas redes sociais.

Ouça i/o no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS