Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Duran Duran lança clipe de “Black Moonlight” dirigido por Jonas Akerlund

Redação 89

Duran Duran lança clipe de “Black Moonlight” dirigido por Jonas Akerlund Fotos: Stephanie Pistel

O Duran Duran revelou nesta quinta-feira (30) o videoclipe oficial de seu novo single “Black Moonlight”. A música é onde o lado sombrio do grupo se encontra com o glamour atemporal e imediatamente reconhecível do dance-rock. Ela faz parte do 16º álbum de estúdio da banda, Danse Macabre, que acaba de garantir aos britânicos seu 10º LP no Top 5 do Reino Unido.

A criação visual da faixa é do diretor vencedor do Grammy Jonas Åkerlund (Madonna, Beyoncé, Lady Gaga), com quem a banda trabalhou pela última vez no espetacular clipe de “Girl Panic”. As imagens de “Black Moonlight” seguem o Duran Duran por meio de uma sessão performativa – uma assustadora peça sobre a história da clarividência e do misticismo, inspirada na obra de arte do novo disco, que por sua vez apresenta imagens adaptadas de uma coleção de fotos vintage de sessões pessoalmente selecionadas pelo tecladista Nick Rhodes em um leilão.

“Black Moonlight” também marca a reunião do Duran Duran com o amigo e colaborador de longa data Nile Rodgers na guitarra e produção, bem como o ex-membro da banda Andy Taylor, adicionando partes de guitarra.

Falando sobre o vídeo de ‘”Black Moonlight”, Nick Rhodes do Duran Duran disse: “Gravar ‘Black Moonlight’ foi a coisa mais divertida que todos nós tivemos em um set de vídeo em muitos anos. Eu sempre senti que os melhores videoclipes são sobre ideias – fazer uma sessão em uma casa assombrada foi perfeito para esta música”.

Ele completa: “O diretor, Jonas Åkerlund, realmente entende estilo, atitude e atmosfera. Ele agarrou o momento e criou um filme curto extraordinariamente único conosco para a música. Acho que muitas pessoas ficarão surpresas e, espero, um pouco inquietas com os resultados”.

Falando sobre a criação do videoclipe de “Black Moonlight”, Jonas Åkerlund disse: “Trabalhar com Duran Duran é uma inspiração interminável. É um presente raro trabalhar com artistas que têm um estilo tão incomparável e uma abordagem colaborativa, seus vídeos foram uma das principais razões pelas quais eu queria fazer videoclipes em primeiro lugar. Estou muito orgulhoso de fazer parte de seu incrível catálogo de trabalhos. Desde o momento em que ouvi “Black Moonlight” e vi a capa do álbum, soube exatamente o que precisávamos fazer. Todos compartilhamos um interesse pelo ocultismo e estéticas góticas, então mergulhamos no lado escuro, juntos.”

Ouça o novo álbum Danse Macabre na íntegra AQUI e assista ao videoclipe de “Black Moonlight” utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS