Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Radiohead vai voltar? Integrantes da banda dizem que sim

Redação 89

Radiohead vai voltar? Integrantes da banda dizem que sim Foto: Anderson Carvalho

Philip Selway, baterista do Radiohead, conversou recentemente com a Crow Hill Company e sugeriu que os caras da banda podem voltar e se reunir. Em transcrição feita pela NME, o baterista disse: “Na verdade, tivemos uma pequena pausa por um minuto. O último show que fizemos foi em 2018, mas estamos voltando a esse ponto agora. Há algo de particular nessa relação – essa relação criativa e pessoal – que, na verdade, não se consegue obter em lugar algum”.

Selway prosseguiu: “Todos nós estamos voltando a esse ponto agora de pensar: ‘Certo, tivemos uma pausa – é isso. Isso parece algo para mergulhar de volta e realmente explorar e ver em que outras direções isso pode nos levar”.

Mesmo com a declaração entusiasmada do batera do Radiohead, os fãs não aguardam por um retorno tão breve. Tudo por conta do The Smile, banda do vocalista Thom Yorke com o guitarrista Jonny Greenwood, que nasceu durante a pandemia e acaba de anunciar seu segundo trabalho de estúdio Wall of Eyes. O disco tem lançamento previsto para 26 de janeiro e, obviamente, o grupo deverá iniciar uma turnê de divulgação, o que, na prática, impediria uma reunião dos caras.

Radiohead está longe dos estúdios desde o lançamento de seu álbum mais recente, A Moon Shaped Pool, de 2016, e está há cinco anos sem fazer um show. Mas a banda não acabou. “Não lamente o fim do Radiohead ainda”, disse o outro guitarrista da banda Ed O’Brien durante uma recente aparição no The Line-Up Podcast (via Far Out Magazine). Ele abordou a inatividade do grupo fazendo uma declaração ousada: “Não há Radiohead no momento”. Mas deixou claro que vai se reunir com seus colegas novamente em algum lugar lá no futuro: “Nós nos amamos. Somos irmãos. Provavelmente vamos tocar juntos novamente”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS