Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Kiko Loureiro fala em podcast sobre decisão de “não estar no Megadeth”

Redação 89

Kiko Loureiro fala em podcast sobre decisão de “não estar no Megadeth” Foto: Annalisa Russo

O guitarrista Kiko Loureiro marcou presença na noite desta terça-feira (28) no podcast Amplifica, de Rafael Bittencourt, do Angra, para um bate-papo de cinco horas relembrando “coisas do passado”.

Obviamente, o tema que os fãs aguardavam que Rafael abordasse era relacionado ao comunicado de Kiko em tom de despedida do Megadeth, publicado recentemente em suas redes sociais.

Questionado sobre sua presença na banda comandada por Dave Mustaine, o músico fala sobre ciclos da vida: “Devido à circunstâncias na minha vida, tomei a liberdade de optar de não estar no Megadeth. Porque é a minha opção. Porque a liberdade é você ter a escolha entre duas opções viáveis, isso é ter liberdade” (via Whiplash.Net).

O guitarrista deixa claro que sua saída do Megadeth não está relacionada a nenhum tipo de desentendimento com a banda: “E toda decisão é sempre baseada, é tipo um dilema, porque não é um problema que você tenha, tipo ‘eu briguei’, não tem nada disso”.

Ele acrescenta: “Eu não posso ficar três meses em turnê e mais seis meses fora de casa. É muito tempo. Só que isto é uma maturidade. Acredito que seja uma maturidade, vamos chamar assim, ou um resultado de um desenvolvimento pessoal”.

“Quanto tempo você ficou no Megadeth?”, pergunta Rafael, que ouve a resposta: “Foi de 2015 até agora, oito, nove anos corridos, a gente fez dois álbuns, coisa e tal. Mas tá tudo conversado, tudo dialogado”. Rafael também quis saber se seu substituto, o finlandês Teemu Mäntysaari, foi indicado por ele. “Eu que indiquei, eu que treinei, o cara foi na minha casa, tocamos, fiz vídeo”.

Kiko Loureiro tem show agendado no Sesc Avenida Paulista nos dias 08 e 09 de dezembro (AQUI). Os ingressos on-line já estão esgotados.

O podcast na íntegra coma participação do guitarrista pode ser conferido no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS