Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Van Halen: David Lee Roth diz que aceita se apresentar com Sammy Hagar

Redação 89

Van Halen: David Lee Roth diz que aceita se apresentar com Sammy Hagar imagem divulgação

Sammy Hagar anunciou na semana passada que ele e Michael Anthony, baixista fundador do Van Halen,  se juntariam ao baterista Jason Bonham e ao guitarrista Joe Satriani para uma nova turnê intitulada “Best of All Worlds”, que contará com um setlist quase que exclusivo de músicas do Van Halen.

Numa entrevista ao radialista americano Howard Sterm, Hagar foi questionado se convidaria o batera Alex Van Halen e o primeiro vocalista da banda, David Lee Roth, para integrarem a turnê. Ele respondeu: “Se Alex Van Halen quiser vir, vamos envolvê-lo. Se David Lee Roth quiser vir e se juntar a nós, então… venha seu filho da p*t@! Você será bem-vindo”.

Em um breve comunicado emitido na noite desta terça-feira (22) ao Van Halen News Desk, Roth anunciou que aceitaria o convite. Ele disse: “Estou pronto para ir. Vamos fazer isso”. O site, que é o mais conceituado em relação à informações sobre a banda, relatou que até o momento, ninguém da equipe de Hagar entrou em contato com Roth para fazer um convite formal.

A briga entre eles é velha, nasceu em 1985 quando Hagar substituiu Roth como vocalista do Van Halen, marcando um ótimo período com a banda até 1996 e retornando para uma única turnê em 2004. Antes disso, em 2002, Roth e Hagar uniram forças para uma turnê conjunta. Hagar pressionou para que os dois dividissem o palco, mas eles nunca fizeram isso. Roth retornou definitivamente para o Van Halen em 2007, gravou um disco em 2012, A Different Kind of Truth, e seguiu como vocalista da banda até a morte de Eddie Van Halen, em 2020.

A turnê “Best of All Worlds” de Hagar foi anunciada com 28 datas pela América do Norte a partir de 13 de julho, estendendo-se até 31 de agosto. Há duas grandes expectativas. A primeira é se David Lee Roth será formalmente convidado para os shows, dividindo finalmente o palco com Sammy Hagar. E a segunda é que novos compromissos ao redor do mundo sejam anunciados em breve.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS