Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Fim da dupla: Daryl Hall processa seu parceiro musical John Oates

Redação 89

Fim da dupla: Daryl Hall processa seu parceiro musical John Oates imagem divulgação

Daryl Hall levou John Oates, seu parceiro musical de longa data, ao tribunal em Nashville, nos Estados Unidos. Há no momento poucas informações públicas sobre o processo. Mas com base nos registros judiciais, a revista Philadelphia publicou nesta terça-feira (21) que Hall apresentou uma queixa não revelada contra Oates em 16 de novembro, bem como uma moção para uma ordem de restrição temporária.

O Tribunal de Chancelaria de Nashville, que concentra questões de natureza financeiras, confirmou na tarde desta quarta-feira (22) a existência do processo à revista Variety, mas recusou a fornecer mais comentários porque o processo está sob sigilo.

“Parece que Hall e Oates estavam em arbitragem por causa de alguma disputa. Normalmente, os grupos musicais têm seus próprios contratos, e parece que Hall acredita que Oates violou esse acordo”, escreve hoje o TMZ.

Hall e Oates se conheceram em um elevador em 1967 num edifício da Filadélfia enquanto lideravam suas próprias bandas. Após juntarem suas forças artísticas, levaram 29 de seus 33 singles para a Billboard Hot 100 entre 1974 e 1991. Seis deles chegaram ao topo da parada. Hall foi o vocalista em seus maiores singles, no entanto, Oates coescreveu metade das músicas que atingiram o número 1 na Billboard: “Out of Touch”, “I Can’t Go For That (No Can Do)” e “Maneater”.

Em pleno auge da dupla, nos anos 1980, a relação dos dois era classificada pela imprensa como “estranha”. A relação entre eles foi questionada pelo Los Angeles Times no ano passado. Hall respondeu: “É muito chato ser uma dupla. Tudo o que você faz é justaposto contra outra pessoa… isso tira a sua individualidade.”

O último álbum de Hall e Oates com material original foi Do It for Love, de 2003. Após isso, a dupla se uniu para processar sua própria gravadora em 2008. Eles se uniram novamente em 2015 para um novo processo, contra uma empresa de granola por vender um produto denominado “Haulin’ Oats”. Mesmo não se suportando, os dois nunca deixaram de tocar juntos, mas no ano passado fizeram apenas sete shows e em 2023 a agenda da dupla esteve vazia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS