Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Coldplay faz show na Malásia com risco de ter energia do palco cortada a qualquer momento

Redação 89

Coldplay faz show na Malásia com risco de ter energia do palco cortada a qualquer momento imagem divulgação

Um show do Coldplay está programado para acontecer na Malásia nesta quarta-feira (22) sob o olhar de censores que podem cortar a energia para interromper a apresentação, caso os artistas cometam no palco algum ato que ofenda as “sensibilidades culturais do país”.

Conforme relata matéria da edição de hoje do The Guardian, essa nova modalidade de apresentação musical foi instituída pelo Ministério das Comunicações Digiais local, após protestos por causa de um beijo entre pessoas do mesmo sexo dado por integrantes da banda 1975, em julho deste ano, durante um festival em Kuala Lumpur.

O ministro Fahmi Fadzilit explicou que o uso do interruptor é “uma das coisas que discutimos com o organizador” do show do Coldplay, mas não prevê problemas. “O primeiro-ministro também disse que a banda apoia muito a Palestina. Então, estamos otimistas com o show de hoje”, disse.

Muçulmanos conservadores na Malásia se opuseram ao concerto do grupo britânico devido ao seu apoio à comunidade LGBTQ+. Ahmad Fadhli Shaari, chefe de informação do partido islâmico PAS, disse no Parlamento: “Não se trata de saber se eles apoiam puramente a causa palestina ou não, mas a questão da cultura do hedonismo que eles trazem para nossa comunidade”.

Em uma publicação nas redes sociais em maio, a PAS pediu o cancelamento do show da banda de Chris Martin, dizendo que o artista encorajava “uma cultura de perversão”, combinando a declaração com uma foto de Martin segurando uma bandeira do arco-íris.

As forças policiais e a promotora de concertos Live Nation Malaysia alertaram os frequentadores dos concertos para não se comportarem de forma provocativa, pedindo que eles estejam “atentos às culturas e sensibilidades locais”.

Na semana passada, manifestantes muçulmanos conservadores entraram em confronto com a polícia do lado de fora do estádio Gelora Bung Karno, em Jacarta, na Indonésia, onde o Coldplay se apresentava. Uma faixa dizia: “Rejeitar, cancelar e encerrar os shows do Coldplay”. Mesmo com a confusão, do lado de fora, a banda realizou sua apresentação com setlist de 22 músicas sem nenhum aparente problema.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS