Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Bono volta a dizer que U2 quer fazer “disco de rock agressivo”

Redação 89

Bono volta a dizer que U2 quer fazer “disco de rock agressivo” imagem divulgação

Bono, vocalista do U2, prometeu no ano passado que a banda gravaria um novo disco focado em guitarras e com agressividade. Um ano depois, numa nova entrevista para a revista britânica MOJO, o cantor dobrou a promessa, lembrando a reação do guitarrista The Edge quando fez a revelação ao público.

“Eu anunciei, sem discussão, como ‘um disco de guitarra irracional’. E The Edge me ligou e disse: ‘Quão irracional?’ E eu disse: ‘Tão irracional quanto você está pronto para fazê-lo'”.

A MOJO, que ouviu The Edge no início do ano, destacou uma declaração dele, apontando que o rock agressivo ventilado pelo vocalista do U2 não é algo estranho para o grupo, pois foi de onde originalmente eles vieram. Além disso, o músico acrescentou que há uma necessidade de fazer com que o próximo álbum da banda tenha um ingrediente a mais.

“Não acho que o mundo esteja esperando pelo próximo álbum do U2. Penso que temos de lhes dar uma razão para se interessarem por isso. Eu só quero escrever ótimas músicas, porque foi onde o U2 começou, com grandes refrões, ideias claras. E vamos voltar lá, mas com um pouco de gasolina e alguns fósforos”, disse o guitarrista.

A revista também quis saber o andamento desse projeto e ouviu o baixista Adam Clayton dizer: “Começar a trabalhar em novas músicas está um pouco ligado à situação de Larry”. Ele se referiu ao baterista Larry Mullen Jr, que se recupera de uma cirurgia no pescoço. Bono complementou dizendo que levar o projeto adiante está “além de difícil”, ressaltando que a banda precisou substituir Mullen pelo batera holandês Bram van den Berg em sua nova série de shows.

O U2 seguirá se apresentando na grande esfera de Las Vegas até 18 de fevereiro do ano que vem e, então, com seu baterista original recuperado, poderá dar continuidade ao processo de criação de seu novo disco que, segundo Bono, terá uma forte influência do AC/DC.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS