Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica: James Hetfield lança livro que aborda sua coleção de guitarras

Redação 89

Metallica: James Hetfield lança livro que aborda sua coleção de guitarras imagem divulgação

A Permuted Press lançou nesta terça-feira (21) Messengers: The Guitars Of James Hetfield, livro no qual o vocalista do Metallica compartilha detalhes de sua coleção pessoal de guitarras. Em 400 páginas, James revela a história e o significado de cada uma dentro de sua vida e carreira como integrante de uma das bandas mais populares do planeta.

Da Electra OGV que definiu seu estilo, som e atitude às míticas guitarras MX, a primeira de uma série de colaborações icônicas com ESP, e de sua assinatura Snakebytes até seus ambiciosos projetos com o renomado luthier Ken Lawrence, James compartilha os elementos emocionais e técnicos das ferramentas escolhidas que moldaram sua jornada musical singular, incluindo instrumentos exóticos, Gibsons vintage e one-offs personalizados.

Outro detalhe importante presente no livro são os muitos segredos de estúdio que o frontman do Metallica revela, incluindo os amplificadores e equipamentos que esculpem seu tom e criam sua sonoridade.

Cada guitarra em destaque é acompanhada por exuberantes retratos de qualidade de museu do aclamado fotógrafo Scott Williamson, exibindo detalhes íntimos de cada instrumento.

O vocalista do Metallica compartilhou um vídeo nas redes sociais da banda no qual fala um pouco sobre a importância de cada guitarra em diferentes trabalhos realizados.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS